Search

Filmes de super-heroínas com diretoras mulheres que valem a pena

As super-heroínas estão ganhando cada vez mais espaço no cinema, o reconhecimento de cada uma delas na tela trás a representatividade tão necessária no momento


Crédito: Divulgação

O futuro é feminino e disso nós sabemos. E no momento, além de protagonizarem os filmes mais esperados dos últimos anos, as mulheres também assumiram a direção dos títulos do cinema internacional. De vilãs a super-heroínas elas estão ganhando cada vez mais espaço, confira a lista de filmes dirigidos por mulheres que valem a pena que nossa redação separou para você.


Viúva Negra

A última estreia do MCU está dando o que falar e não poderia ser de ninguém menos e ninguém mais do que a Viúva Negra! Depois de muita espera, a heroína volta as telas dos cinemas com um longa-metragem contando a sua história. Pela primeira vez vamos conhecer a fundo a história da espiã russa Natasha Romanoff, em um filme com clima de Missão Impossível. Quem vem para a direção desse filme é Cate Shortland, conhecida por seus trabalhos em Somersault, Lore e Berlin Syndrome.


Mulher Maravilha 1984

Patty Jenkins voltou para dirigir a sequência de Mulher Maravilha. O filme se passa anos após a primeira produção, em uma época mais colorida e divertida. Em 2017, a diretora foi a primeira mulher em 20 anos a ter um orçamento colossal – mas ainda abaixo de muitos outros, quando comparado aos orçamentos para diretores homens. O filme da super heroína da DC foi um dos filmes mais esperado de 2020. A brilhante Gal Gadot afirmou que a representatividade e a sororidade feminina veem ainda mais forte nesta produção.


Aves de Rapina

A nossa querida Arlequina retornou as telas após Esquadrão Suícida e não estava sozinha. A personagem volta para as telonas para o filme Aves de Rapina, com um grupo de mulheres, que estão longe de serem super-heroínas, que lutam contra o vilão Roman Sionis. Além da girl gang que controla a produção, o filme é dirigido por Cathy Yan e tem Margot Robbie também como produtora executiva.


Mulan

Lembra daquela princesa da Disney que sempre foi símbolo de resistência? Sim, nossa querida Mulan entrou na lista de filmes live-action que os Estúdios Disney. O roteiro é bem parecido com a animação de sucesso, porém com algumas adaptações para garantir o respeito à cultura oriental. A produção traz pela segunda vez uma mulher na cadeira da direção com um orçamento acima de 100 milhões de dólares: a neozelandesa Niki Caro.


Eternos

Com a estreia marcada para o dia 04 de novembro de 2021, ano vai encerrar com uma das grandes produções da Marvel: Eternals. O filme vem com um elenco de peso, como Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden, e uma direção de mais peso ainda com a chinesa Chloé Zhao. A história é baseada na série de quadrinhos homônima, mas ainda sem muitas informações divulgadas.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram