Search

Preenchimento labial pode apresentar riscos à saúde

Mesmo sendo, atualmente, o queridinho da estética feminina, técnica pode trazer danos se não for realizada por profissionais capacitados

Crédito: Freepik

Os lábios estão entre as regiões mais destacadas do rosto, um dos cartões de visita da beleza feminina. A boca carnuda e volumosa é o desejo protagonista de muitas mulheres. Por esta razão, a técnica de preenchimento labial é uma das mais utilizadas na atualidade pelo público feminino.

Entretanto, a tão sonhada boca sensual pode se tornar um tormento para quem realizada o método por mãos erradas. A dermatologista Isabela Faiad Leiva, da Clínica Landecker, especializada em cirurgia plástica, ressalta que é preciso ter cuidado com a harmonia do rosto, uma vez que o que serve para uma paciente, pode não servir para outra. “Devemos pensar em melhorias de contorno e projeção de lábios que, sem dúvida, traz jovialidade e elegância ao rosto, quando bem indicado”, recomenta a médica.

Todavia, se o procedimento for realizado por profissionais sem especialização, os riscos de uma intervenção mal sucedida são vários, "Além de inchaço e hematomas, se a injeção do produto for intravascular pode ocorrer sofrimento tecidual e necrose na região", alerta Leiva.

Segundo a dermatologista, hoje em dia há aparelhos de lasers para estímulo de colágeno que melhoram a textura da pele, e que podem ser associados aos preenchedores de ácido hialurônico sem cortes, sem qualquer procedimento cirúrgico. “Esse tipo de procedimento não tem contraindicação, mas deve ser feito por especialistas gabaritados. Qualquer pessoa pode realizar o procedimento. Na idade adulta pode ser realizado de forma preventiva ao envelhecimento ou para tratar sinais. Sua duração média é de oito meses a um ano e meio, de acordo com o paciente e o produto utilizado”, afirma Isabela.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram