Startup de cosméticos brasileira expande no mercado online
A Respiro.Co, marca de auto cuidado criada por Vitoria Satt, chegou maiores Market places brasileiros em 2021

O que muitos não sabem é que a marca entre sua idealização e funcionamento possui apenas um ano e meio de vida e parece ter sido criada sob medida para o momento vigente.
Visto o aumento da procura de um consumo diferenciado, que fosse além da satisfação imediata e procurando trabalhar com propósito, a idealizadora da Respiro.Co se baseou no "boom" do segmento wellness nos EUA, mais especificamente na Califórnia.
"Na época, final de 2018, início de 2019, em viagem à Califórnia, tivemos o insight de criar uma marca que trouxesse um pouco de "respiro" a rotina das pessoas" e assim nasceu a Respiro Co. - lembra Vitória
A marca surgiu com portfolio enxuto, com linhas de produtos "afetivos", que conversam com as necessidades do dia a dia, de pausas mais íntimas e se propõe a tornar refúgios particulares mais inspiradores, algo que caiu como uma luva num momento pandêmico pós-lançamento.
A Respiro Co possui linha de skincare com sérum, sabonetes, máscaras, hidratantes e lip balm, e a linha HOME também aparece com todos seus aromatizadores. Uma característica importante que acompanha todas as linhas da marca é sua paleta de cores, sempre alinhada a tons de cristais (de verdade) que acompanham muitos de seus produtos e aromas.
Hoje a Respiro encontra-se em três grandes marketplaces brasileiros de moda e beleza: Amaro, C&A e Renner. Um passo importante para uma marca jovem que agora alcança de forma definitiva território nacional de forma acessível e sustentável, pois o portfólio de produtos continua o mesmo. Além disso, está nos planos da marca uma pequena loja conceito em Porto Alegre, cidade natal da startup, o que faz sentido já que marca vêm crescendo em torno de 40% por semestre.
Para Vitória Satt, sócia fundadora, seria um sonho "poder proporcionar a cada vez mais pessoas pequenos momentos de respiro e conforto emocional".
Onde encontrar: