Search

Stephanie Stein lidera projeto de Economia Circular de acessórios

A empresária Stephanie Stein, designer de joias e Diretora de Estilo da S.Stein, inicia um projeto inédito de economia circular, através da marca Anie's

Stephanie Stein | Crédito: Divulgação

Incentivando as clientes a doarem produtos antigos, que vão ser revertidas para a Cata Sampa, rede formada por 22 cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, que busca ampliar e organizar práticas de economia solidária nessas organizações para fortalecer a vida de mais de 3 mil pessoas, entre catadores e suas famílias. Ao doar pelo menos 10 peças em uma das lojas da rede S.Stein, as clientes ganham 10% de desconto em produtos. No futuro, a marca pretende ampliar o projeto para o seu e-commerce, inclusive com pontos de coleta por toda a Grande São Paulo, com a meta de atingir mais de 1 tonelada de metais reciclados até o primeiro semestre de 2022. Fundada em 1983, a S.Stein é uma das principais marcas de acessórios do Brasil, com linhas de produtos para todos os públicos: bijoux, semijoias, joias em ouro, prata, relógios, óculos e a S.Stein Baby, primeira linha de joias produzidas exclusivamente para bebês. A marca tem investido muito em sustentabilidade. "Mudamos toda a nossa cadeia produtiva nos últimos anos, o que nos garantiu importantes certificações. E agora queremos incentivar todo o setor de moda e joias a ampliar ações de reciclagem de materiais e economia circular, diminuindo a produção de resíduos e apoiando o trabalho de catadores e cooperativas", explica Stephanie Stein.


Uma das certificações é a da EURECICLO, que garante que todas as embalagens da marca serão monitoradas para que sejam devidamente recicladas. A segunda certificação é da CO2 Neutro, com um selo que comprova que todas as entregas terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada através de projetos de preservação florestal e tecnologia limpa. Ao invés de usar os métodos de entrega tradicionais, como correios ou distribuidoras, a marca utiliza o ECOBIKE, empresa que utiliza bicicletas para fazer suas entregas, evitando assim emissão de gases que agridem o meio ambiente. A S.Stein também é certificada pelo I-REC, um sistema global dá garantias de que a energia consumida pela marca seja proveniente de fontes renováveis. Essa compensação é feita a partir de projetos sociais onde usinas de energia renovável estão instaladas. A S.Stein já garantiu 30% dessa compensação.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram